Olá
Essa é a sua página sobre política de devolução. Entenda como funciona
Veja o que diz o Código de Defesa do Consumidor?
Diferente do que o senso comum acredita, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) não exige a troca do produto em caso de problemas com tamanho ou insatisfação com o produto. Sim, é isso mesmo. E ainda assim, se o comerciante solucionar o problema, não é obrigado a realizar a troca. Ele só obriga a loja a realizar a troca caso haja algum defeito na peça. A exceção é apenas para peças compradas pela Internet ou por telefone, e no prazo máximo de 7 dias.
A troca é realizada porque as nossa lojas acredita que é uma política para não afastar o cliente, caso o seu desejo não seja atendido. Porém, não é uma exigência e nem há uma norma que defina um prazo e diretrizes para que essa troca seja feita.
Se você deseja fazer esta cortesia para seu cliente, é bom ficar de olho e produzir uma política de trocas para sua loja de roupas. Assim você evita muita dor de cabeça e bate-boca com o público.
Mas então, como formular uma política de trocas e devoluções em minha loja de roupas?
Política de Devolução
A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa por e-mail garantidoshopping@gmail.com, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da Loja Garantido Shopping.
O prazo de postagem da troca nos correios, são de 10 dias CORRIDOS. Após esse prazo, é perdido o direito a troca ou devolução.
Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da LOJA ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a LOJA encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber no nosso site.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
O frete da troca até a loja é custeado pela LOJA, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.
No novo envio, sempre será escolhida a forma de envio com menor valor.
DEVOLUÇÃO
A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa por e-mail garantidoshopping@gmail.com, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da LOJA.
O prazo de postagem da troca nos correios, são de 10 dias CORRIDOS. Após esse prazo, é perdido o direito a troca ou devolução.
Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da LOJA ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.
É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
REEMBOLSO
O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da devolução.
A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 15(quinze) dias úteis após o recebimento da devolução.
O valor somente será creditado na conta corrente do titular responsável pelo pedido.
Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.
De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.