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Olá

​Essa é a sua página sobre política de devolução. Entenda como funciona

Veja o que diz o Código de Defesa do Consumidor?

Diferente do que o senso comum acredita, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) não exige a troca do produto em caso de problemas com tamanho ou insatisfação com o produto. Sim, é isso mesmo. E ainda assim, se o comerciante solucionar o problema, não é obrigado a realizar a troca. Ele só obriga a loja a realizar a troca caso haja algum defeito na peça. A exceção é apenas para peças compradas pela Internet ou por telefone, e no prazo máximo de 7 dias.

A troca é realizada porque as nossa lojas acredita que é uma política para não afastar o cliente, caso o seu desejo não seja atendido. Porém, não é uma exigência e nem há uma norma que defina um prazo e diretrizes para que essa troca seja feita.

Se você deseja fazer esta cortesia para seu cliente, é bom ficar de olho e produzir uma política de trocas para sua loja de roupas. Assim você evita muita dor de cabeça e bate-boca com o público.

Mas então, como formular uma política de trocas e devoluções em minha loja de roupas?

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Política de Devolução

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa por e-mail garantidoshopping@gmail.com, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da Loja Garantido Shopping.

O prazo de postagem da troca nos correios, são de 10 dias CORRIDOS. Após esse prazo, é perdido o direito a troca ou devolução.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da LOJA ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a LOJA encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber no nosso site.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

O frete da troca até a loja é custeado pela LOJA, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

No novo envio, sempre será escolhida a forma de envio com menor valor.

 

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DEVOLUÇÃO

A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa por e-mail garantidoshopping@gmail.com, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da LOJA.

O prazo de postagem da troca nos correios, são de 10 dias CORRIDOS. Após esse prazo, é perdido o direito a troca ou devolução.

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da LOJA ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

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REEMBOLSO

O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da devolução.

A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 15(quinze) dias úteis após o recebimento da devolução.

O valor somente será creditado na conta corrente do titular responsável pelo pedido.

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.

Telefone

(92) 99245-6520

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